21.9.08

Tudo na mesma ... ou quase



.

E

ntretanto, por cá, a Cartelização está na ordem do dia por causa dos preços dos combustíveis. E do fornecimento de refeições a instituições públicas. Mas não só. Também já chegou a nova temporada política, na qual o que está a dar é avançar com nomes de putativos candidatos a isto e mais aquilo, e de críticas e mais críticas (para quem não sabe, em política isso parece ser normal) sobre tudo e mais alguma coisa.


O que eu não percebi é que razões terão levado (a ser verdade a notícia aqui publicada), a Presidência da República, a Procuradoria-Geral da República e a SCM Lisboa, além de escolas e hospitais, a pedirem casas de habitação para terceiros à CM Lisboa. Não percebi, mas isso deve ser problema meu.

Lá por fora, debatem-se as Presidenciais Americanas. Serão em Novembro, e só aí iremos saber quem vai definir as políticas que nos entrarão pela porta principal. Será Obama (oxalá) ou será McCain (antes pelo contrário)?

Outra vez entretanto, e ainda cá pelo burgo, já recomeçou o futebol da 1ª Divisão. Nunca me satisfez aquela coisa da BWin Liga nem da Superliga ou destas mais recentes Liga Sagres, Liga Vitalis e Carsberg Cup. Para mim, o campeonato principal é 1ª Divisão e não essas designações que dão primazia ao comercial. O que se seguirá? Nomes de clubes à moda do ciclismo, assim tipo Sporting-BES-Puma ou Benfica-CocaCola-Adidas?

Neste novo campeonato, que teve 2 jornadas e parou logo 3 fins-de-semana seguidos (será mais uma invenção nacional?) parece que o Sporting vai à frente. Não tem jogado nada que se veja, mas pelos vistos vai ganhando os jogos. Já o Benfica, nem joga bem nem ganha. Mas mantém a esperança, pois claro que sim. Quanto ao FC Porto, ao que parece anda a ser assobiado pelos seus próprios adeptos. Nada de novo, como se vê.

Interessantes, mesmo, são estas afirmações sobre o SNS. Ah, também se fala por aí numa nova crise financeira mundial. Diz que pode ser grave ...