24.9.08

Magalhães



.

F

ica bem a qualquer responsável, ajudar a dinamizar o acesso à sociedade da informação. Foi o caso do programa e-escola, que permitiu a muitos cidadãos a compra de equipamentos a preços mais baixos que os preços normais do mercado informático. Foi uma iniciativa interessante, que deu sinais positivos à comunidade educativa.

É também agora o caso do alargamento desse programa a estudantes de mais tenra idade - do 5º e 6º anos de escolaridade. Aqui, vejo também com bons olhos o surgimento deste novo computador, que dá pelo nome de Magalhães, acessível aos alunos logo desde o 1º ano de escolaridade. O qual, em função do seu preço, poderá possibilitar o acesso a este tipo de equipamentos a agregados familiares de menores capacidades económicas.
Independentemente de tudo o resto - e tudo o resto espelha bem a nossa política caseira, independentemente disso, dizia eu, julgo que estamos perante um conjunto de medidas acertadas e que muito poderão contribuir para a melhoria futura das capacidades dos nossos jovens. Para progredir e para se desenvolver, um país também precisa destas iniciativas. O meu aplauso.