23.1.09

Comentários com post visível



.

S

empre que visitamos um blogue e queremos deixar um comentário, o que fazemos é clicar em "Comentários" (ou Comments, ou algo do género) por baixo do respectivo post. Irá então aparecer um espaço onde podemos escrever o que quisermos sobre o tema em causa.

No entanto, em muitos blogues o que nos aparece é apenas a Caixa de Comentários, mas não fica visível o post propriamente dito. Por essa razão, nós estaremos a comentar tentando lembrar-nos do que lemos anteriormente. Mas já não temos o post visível, o que é pena, pois se o tivéssemos à vista poderíamos ir rever algum pormenor, ou confirmar o que tínhamos lido.

Mas isto é fácil de resolver. Se tiverem o vosso blogue alojado no Blogger (Blogspot), vão ao Painel de Controle do blogue, Definições, Comentários. Ali, em "Colocação do formulário de comentários" escolham a última opção: "Mensagem abaixo incorporada". (Nota: também resulta se escolherem a segunda opção: "Janela de pop-up"). Depois, vão mais abaixo na mesma página e cliquem em "Guardar Definições".

Já está. A partir de agora, quem comentar no vosso blogue, estará a ver em simultâneo o post e a caixa de Comentários. Sempre fica um pouco melhor, não acham?