13.12.08

Reflexos explicados



.

Pelos comentários deixados no post anterior ("Reflexos"), percebi que a foto vos deixou interessados, dada a sua riqueza de pormenores. Deixo-vos esta outra, tirada na mesma altura, e que ajuda a perceber melhor o enquadramento, nomeadamente o interior da sala a partir da qual a foto foi tirada.

Na prática, eu estava numa sala grande e bem iluminada (daí os vários candelabros que se podem ver no tecto) e fotografei a aldeia que se vê ao longe. Não utilizei flash, nem podia.


Coloquei-me muito perto do vidro (era uma espécie de parede de vidro, com separadores feitos em barras de alumínio verticais, que estão nesta foto) e procurei o ângulo que me deixasse fotografar os candeeiros e o tecto da sala, evitando algumas luzes de parede (por isso, não se vêm na foto) e que, ao mesmo tempo, me possibilitasse fotografar também as luzes da aldeia situada num monte a cerca de 500 metros daquele local. As trepadeiras e as outras plantas (verdes) estavam do lado de fora do vidro.

Esta foto e a anterior, não foram editadas para nenhum tipo de tratamento ou correcção excepto a "pequena moldura" e o meu nome, em baixo à direita. Às vezes, as fotos simples são as mais enigmáticas, não é? Espero que tenham gostado.