31.5.09

Aqui pratica-se desporto



."Panorâmica do Estádio Municipal"
Vendas Novas, 25.Abril.2009



25.5.09

WorkShop de Fotografia no Montijo



.
Captei estas fotos no decurso de um WorkShop de Fotografia, o qual teve lugar no passado fim-de-semana, na Escola Profissional do Montijo. Utilizei uma Nikon D40 com lente Sigma 12-24mm.

"Panorâmica do Cais do Montijo"
24.Maio.2009

Agradeço a atenção, a amabilidade e os ensinamentos do dinamizador e formador Carlos Gamelas. O mesmo para os restantes amigos participantes, com os quais (todos os outros 19 participantes!) acabei por aprender um pouco mais sobre Fotografia.

"Panorâmica do Cais do Montijo"
24.Maio.2009

Quanto a dúvidas e a alguns aspectos específicos em relação aos quais fiquei mais conhecedor, quero agradecer a ajuda que me deram o César, o Eugénio, o Óscar, o Paulo, o Ricardo, o Serrano e o Sousa (espero não me ter enganado em nenhum nome ...).



21.5.09

Pesos pesados



."Patos no Jardim Público"
Vendas Novas, Abril de 2009



16.5.09

Ainda outra perspectiva



.
"Insistência"
Piçarras, 12.Maio.2009



12.5.09

Um gesto amigo



.
"Uma perspectiva diferente deste simpático animal"
Piçarras (Vendas Novas), 12.Maio.2009





10.5.09

A minha Galeria no Olhares



.
Criei uma Galeria no "Olhares", para colocar algumas das minhas fotos mais recentes. Se quiserem fazer o favor de passar por lá .... podem clicar aqui.



6.5.09

Cromeleque dos Almendres



.



5.5.09

Nikon D5000



.
A Nikon apresentou a sua novíssima Nikon D5000, com características que a colocam entre a Nikon D60 e a Nikon D90.

.

Podem saber mais aqui, aqui, aqui e aqui.



3.5.09

Brilho nocturno



.
"Porta de entrada na cidade"
Badajoz, Puerta de Palmas
01.Maio.2009



28.4.09

Era uma vez uma Igreja



.Igreja de Nª Sra de Guadalupe
Guadalupe (Évora), 27.Abril.2009




24.4.09

Mercado Municipal



.
"Antigo Mercado Municipal"
Vendas Novas, 12.Abril.2009



21.4.09

Fotos de Vendas Novas



.

Criei um novo espaço online, com a intenção de divulgar a terra onde vivo através da fotografia.

Chama-se "
Fotos de Vendas Novas" e espero que seja também do vosso agrado. Fica o convite para passarem por lá.

Se gostarem, ajudem na divulgação. Eu agradeço ...




19.4.09

Évora - arranjos urbanísticos



."Panorâmica das muralhas de Évora"



18.4.09

Caminhos-de-Ferro



.
"Estação de Casa Branca"
Abril de 2009



17.4.09

E agora, algo completamente diferente



.
O vídeo do momento:
http://www.youtube.com/watch?v=9lp0IWv8QZY

E este outro, bem recente e igualmente interessante:
http://www.youtube.com/watch?v=jkIqEjXxaqk



15.4.09

Ao sol



.
Autor da foto: Eduardo Coreixo
(com Nikon D40)



14.4.09

Se gosta de neve, passe por lá



.."Dá para ver que nevou?"

Bejar - La Covatilla

Páscoa de 2009



13.4.09

Contrastes



..

Na noite de dia 9 para 10 de Abril, caiu um nevão na Serra de Bejar. A entrada para a estância de sky "La Covatila" estava assim em cada um desses dias.

No dia 10 de Abril, a partir das 10,30h recomeçou a nevar em força, o que deixou as pistas em muito melhores condições para serem utilizadas nos próximos dias. Quem puder, aproveite.



12.4.09

Eu mesmo, bem acompanhado



."Eu e o meu Luís"

Serra de Bejar -La Covatilla
10 de Abril de 2009


Não se deixem iludir pela aparência. É que, nestas coisas do sky, ainda estou na fase em que passamos grande parte do tempo no chão. Já o meu filho Luís, está um mestre nos equilíbrios e nas descidas desde aquelas pistas lá do alto. Pois é ....



11.4.09

Páscoa na neve



.
"Bejar - La Covatilla"
10.Abril.2009