11.4.09

Páscoa na neve



.
"Bejar - La Covatilla"
10.Abril.2009




9.4.09

Ciclismo jovem



.
"Pista de obstáculos"
VendasNovas, 05.4.09



8.4.09

Feet



."Esperando na linha de partida"
Vendas Novas, 5.Abril.2009



7.4.09

Porta 16



.
"Cravo de Abril"
Escoural, 05.4.09





6.4.09

Ciclismo



.
"Ciclista na linha de partida"
Vendas Novas, 05.4.2009



5.4.09

Marca-de-Água



.
O nosso amigo Luis Pardal colocou o seguinte comentário, no post anterior deste mesmo blogue:
"Gostaria que me desse uma dica, se não fôr inconveniente como é obvio, como é que mete a marca de agua com a assinatura? O meu muito obrigado. Luis Pardal"

Caro Luis, a verdade é que não se trata de Marca-de-Água, mas sim de simples texto por cima da fotografia. Há diversos programas, muitos deles gratuitos, que fazem isso. Eu tenho usado o Photofiltre (http://photofiltre.free.fr/frames_en.htm), cujo download pode ser feito nessa mesma página.

Trata-se de um software relativamente simples e intuitivo. Para colocar texto na foto, terá que abrir o respectivo ficheiro e, nos icones por baixo da barra de menus do programa, seleccionar "T" (Text). Irá aparecer-lhe uma caixa de diálogo que utilizará a seu gosto. Na caixa Text, experimente o separador Effects, tem coisas giras. O resto, é só seguir a sua intuiçao.


Também costumo usar o mesmo programa para colocar as molduras nas fotos, com recurso a "Image / Outside frame" ...


Se tiver dúvidas, ou se quiser mesmo colocar verdadeiras "Marcas-de-Água" nas suas fotos, envie-me um email e tentarei ajudar.



2.4.09

Wheels



."Grafitties em vagão de mercadorias"
Vendas Novas, 29.3.2009



30.3.09

Tarde de Chuva



.
"Chuva no Jardim Público"
Vendas Novas, 29.Março.2009



26.3.09

Equitação com equilíbrio



."Ai se ele cai ...."
Vendas Novas, 25.Março.2009



24.3.09

A melhor aquisição da época ...



.
... pode ser seguida aqui.

in Blasfémias.



23.3.09

Empty blue



.
"Para onde foram os carros?"
Lisboa, 21.Março.2009



21.3.09

Verdade desportiva? Onde?



.
Acabou agora a final da Taça da Liga. Não gostei do jogo, nem do resultado.

As equipas em jogo - Sporting e Benfica, estiveram iguais a si próprias nesta época: fraquinhas. As exibições andaram pelo medíocre.

Já quanto à equipa de arbitragem, está de parabéns! Foi igual a si mesma (mas já todos estamos habituados): péssima, com influência directa na atribuição da Taça.

É o futebol nacional a afundar-se. E a tal verdade desportiva a transformar-se numa miragem.



18.3.09

2 perspectivas



.."Duas formas de ver a mesma foto"
De qual gostam mais?

"Two views of the same photo"
What´s your favourite?

Montemor-o-Novo, Março de 2009



15.3.09

Xutos & Pontapés



.
.

...."Xutos & Pontapés"
Concerto acústico

Arena de Évora, 13.Março.2009




13.3.09

Ping Pong



."Ténis de Mesa em velocidade reduzida"



11.3.09

Os adeptos mereciam mais e melhor



.

"Algo vai mal ... digo eu."



10.3.09

Política, mesmo!



.
É capaz de ser boa ideia, para os menos atentos ao verdadeiro estado do país, assistir a estes minutos de conversa.



8.3.09

Voando



.



4.3.09

Longe de casa



.
"Pastor Catalan"
Sierra de Bejar - La Covatilla
23.2.2009



2.3.09

Novo blogue



.
Podem seguir aqui o blogue do meu filho Luís Pedro, um verdadeiro entusiasta de carros telecomandados.